sábado, 24 de agosto de 2013

Projeto Meio Ambiente

ÁREAS DO CONHECIMENTO
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA

  • Estabelecer relação com a escola e a família;
  • Fazer com que a criança seja capaz de perceber-se como um ser social e que possui uma história;
  • Ampliar o vocabulário;
  • Criação de um mascote da turma”( desenvolver a linguagem oral)”;
  • Lista de coisas da natureza.


NATUREZA E SOCIEDADE
  • Como devemos cuidar do meio ambiente?
  • O que destrói o meio ambiente?
  • O que é desmatamento? O que é poluição?
  • Cartaz (O que vai para o lixo – com sucata, rótulos;
  • Materiais reciclados (confecção de brinquedos com sucata);
  • Separação do lixo;
  • Conscientizar as crianças sobre as ações do homem que destrói o meio ambiente;
  • Eleição do Mascote da turma;

 ARTE
  • Carimbos com legumes, com folhas;
  • Recorte e colagem (seres vivos e não vivos – natureza);
  • Confecção de máscaras de animais;
  •  Dobradura animais e plantas;                                            
  • Arte com as mãos (arvore, flor, bichinhos, sol);
  • Desenho livre;
  •  Confecção de brinquedos com sucata;

MATEMÁTICA
·         Espaço;
·         Cor;
·          Forma;
·         Textura;
·         Consistência;
·         Temperatura;
·         - Espessura (grosso e fino);
·         - Tamanho (maior e menor grande e pequeno);
·         - Ações realizadas sobre os objetos.


 MÚSICA
- Meu Deus é bom pra mim;
- As flores já não crescem mais;
- Herdeiros do Futuro (toquinho);
- Depende de nós (Ivan Lins);
- Planeta azul (Chitãozinho e Xororó);

MOVIMENTO
·         Cuidado com o lobo;
·         História da serpente;
·         Locomoção;
·         Orientação espacial;
·         Expressividade;

·         Manipulação.

AUTONOMIA E IDENTIDADE
·         Interação entre os pares;
·         Interação entre os adultos.


 AVALIAÇÃO:

A avaliação acontecerá no dia a dia, na medida em que as atividades propostas, dentro e fora da sala forem sendo realizadas. E ao final de cada atividade, os alunos, professores e educadores farão uma reflexão sobre a atividade realizada. E iremos observar no desenvolvimento do projeto se  as metas estabelecidas estão sendo alcançadas, tais como: mudança de hábitos, cuidado com o meio ambiente, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário