Projeto Meio Ambiente
ÁREAS DO CONHECIMENTO
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
- Estabelecer relação com a escola e a família;
- Fazer com que a criança seja capaz de perceber-se
como um ser social e que possui uma história;
- Ampliar o vocabulário;
- Criação de um mascote da turma”( desenvolver a
linguagem oral)”;
- Lista de coisas da natureza.
NATUREZA E SOCIEDADE
- Como devemos cuidar do meio
ambiente?
- O que destrói o meio ambiente?
- O que é desmatamento? O que é
poluição?
- Cartaz (O que vai para o lixo –
com sucata, rótulos;
- Materiais reciclados (confecção
de brinquedos com sucata);
- Separação do lixo;
- Conscientizar as crianças sobre
as ações do homem que destrói o meio ambiente;
- Eleição do Mascote da turma;
ARTE
- Carimbos com legumes, com folhas;
- Recorte e colagem (seres vivos e
não vivos – natureza);
- Confecção de máscaras de animais;
- Dobradura animais e plantas;
- Arte com as mãos (arvore, flor,
bichinhos, sol);
- Desenho livre;
- Confecção de brinquedos com sucata;
MATEMÁTICA
·
Espaço;
·
Cor;
·
Forma;
·
Textura;
·
Consistência;
·
Temperatura;
·
- Espessura (grosso e fino);
·
- Tamanho (maior e menor grande e pequeno);
·
- Ações
realizadas sobre os objetos.
MÚSICA
- Meu Deus é bom pra mim;
- As flores já não crescem mais;
- Herdeiros do Futuro (toquinho);
- Depende de nós (Ivan Lins);
- Planeta azul (Chitãozinho e Xororó);
MOVIMENTO
·
Cuidado
com o lobo;
·
História
da serpente;
·
Locomoção;
·
Orientação
espacial;
·
Expressividade;
·
Manipulação.
AUTONOMIA E IDENTIDADE
·
Interação
entre os pares;
·
Interação
entre os adultos.
AVALIAÇÃO:
A avaliação acontecerá no
dia a dia, na medida em que as atividades propostas, dentro e fora da sala
forem sendo realizadas. E ao final de cada atividade, os alunos, professores e
educadores farão uma reflexão sobre a atividade realizada. E iremos observar no
desenvolvimento do projeto se as metas
estabelecidas estão sendo alcançadas, tais como: mudança de hábitos, cuidado
com o meio ambiente, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário